HOME   CONTATO
    sdfds

A Kairós
Quem Somos
Palavra do Presidente
Histórico
Onde Atuamos
Nossos Missionários
Projetos
Adote um Missionário
Cursos
Treinamento transcultural
Evangelismo e Missões
Informativo
Boletim Mensal
Artigos Missionários
Noticias
Acampamento Kairós
Extensões
Missão Kairós - RJ
Contato
Cadastro
Fale Conosco
Parcerias
Contribuições
Links



Missão Kairós / Projetos
Guiné Bissau
Escolinhas de futebol e Nutrição... ajude-nos nestes projetos
 

Disse Jesus: “Lançai a rede”. Há 20 anos a Kairós tem se esforçado para puxar a rede em vários países.

Aqui em Guiné-Bissau foi o ano em que a rede ficou mais pesada, com mais peixes. Foram batizados em 2008 cerca de 100 africanos e estamos com mais 30 sendo preparados para o batismo. Louvamos a Deus por esta vitória e agradecemos aos irmãos e as igrejas que têm nos ajudado a lançar e a puxar a rede. Muitos mesmo estando no Brasil têm ganhado almas aqui na África, através de suas contribuições e orações.

A pescaria não pode parar, temos grandes cardumes pela frente. Temos que trabalhar enquanto é dia, e as portas estão abertas para o Evangelho. Uma grande porta aberta em Guiné-Bissau foi através do ensino. Estamos com 4 escolas a todo vapor, com cerca de 600 crianças, 90% muçulmanas, ouvindo a Palavra de Deus duas vezes por semana e sendo alimentadas física e espiritualmente.

Para continuarmos com as escolas abertas, precisamos de mais missionários para nos ajudar. Bissau é um país com mais de 80% de analfabetismo, conta com aproximadamente 800 aldeias sem igrejas e milhares de crianças que nunca entraram em uma sala de aula. Temos recebido convites para abrir escolas e igrejas nas aldeias, mas não temos recursos humanos e financeiros.

Choramos de tristeza por não poder lançar a rede mais longe. Precisamos de um carro para entrar nas aldeias. Recursos para construir mais salas de aulas. Dobraremos o número de crianças alcançadas se colocarmos um turno a tarde, ainda não o fizemos porque faltam missionários e por ser muito quente, os tetos das salas não têm forro, é direto nas folhas de zinco. Não possuímos energia elétrica no país para usarmos ventiladores. Necessitamos de carteiras e móveis para as escolas, de material escolar: cadernos, livros (podem ser usados), dicionários.

Você poderá nos ajudar adotando uma criança com apenas R$15,00 (quinze reais) mensais. Há muita inadimplência nas aldeias, e as primeiras a serem tiradas das escolas são as meninas, as mulheres sofrem desde pequenas. Temos 22 professores nacionais que sustentam suas famílias com o salário da escola, todos eles são evangélicos.

Espero que você seja usado por Deus como resposta as nossas orações.


OUTROS PROJETOS:

Futebol:
O Pr. Davi começou em Bafatá (interior do país), um time de futebol com os adolescentes da igreja, como estratégia para alcançar os jovens. Foi uma bênção, entretanto necessitamos de recursos para sustentar os missionários, para comprar jogos de camisas, bolas, etc. Também o Alberto Sá montou um time em Bissalanca e tem organizado campeonatos alcançando muitos jovens, que amam o futebol, para Jesus.

É uma porta aberta, porém nos faltam recursos para abrir uma escolinha de futebol. Venha ser um técnico ou adote um desses times ajudando com bolas, chuteiras, jogos de camisas.

Nutrição.
Estivemos no Senegal e vimos o bom trabalho que a Kairós tem feito lá através do missionário Jaques e de sua equipe. Apanhamos todos os dados para abrir um Centro de Nutrição em Bissau, ainda não temos os recursos para o preparo da papa e nem pessoas que queiram assumir este projeto. O que não faltam aqui são crianças desnutridas, que morrem diariamente, sem podermos fazer nada.

Faça missões. Em Cristo, juntos nesta “pescaria”...


João Araújo e equipe em Guiné-Bissau/África.

 
Pesquisar: 
 
LIVROS
##
Esforça-te para ganhar almas
Como levar as almas a renderem-se aos pés de Cristo.
##
O Homem que Deus usa
Quem é o homem que Deus usa?
##
Costumes e Culturas
Uma Introdução à Antropologia Missionária.
 
 
 
Sua igreja faz Missões?
Sim
Não
Não sei



 
MISSÃO KAIRÓS - Associação para Treinamento Transcultural
Rua Ângelo de Lúcia, 228 - Santo Amaro - SP • CEP: 04756-125
Tel.: (11) 5641.5690 / 5641.4063 Fax: 5641.9318


  Total de Visitas